A menina Isadora Faber que tem13 anos, esta fazendo uma página sozinha,
para mostrar a verdade sobre as escolas públicas. no FACEBOOK
![]() |
nao desista como disse de sua pagina por mais que seja dificil sempre vai ter idiotas que sempre vao descordar do que falamos dos nossos pensamentos e opnioes e critcas sempre seja voçe mesma nao tenha "medo" desse tipo de gente por que te digo esse tipó de gente nao vai muito longe nao e peço a deus que te de mais coragen ,sabedoria ,e proteçao de deus em sua vida blz !!!
Opniao de Ivan Silva
![]() |
Isadora Faber criou uma página no Facebook para mostrar os problemas de sua escola em Florianópolis (Foto: Joana Caldas/G1) |
Diário de Classe, a verdade…*
Nela, Isadora comenta sobre a situação precária da quadra onde faz
aulas de Educação Física, a zona na sala de aula durante a aula de
Matemática, os bancos quebrados do refeitório e a humilhação que sofreu
por falar sobre seus professores na internet. Com a ajuda de um celular,
registra imagens e grava vídeos para esclarecer as questões. Os posts
rendem milhares de likes e centenas de comentários de pessoas que a apoiam e compartilham histórias de outras escolas. Isso porque Diário de Classe, a verdade… bombou esta semana na internet. Até agora, mais de 150 mil perfis do Facebook curtiram a página.O mais importante é que as denúncias de Isadora surtiram efeito. A administração da escola trocou fechaduras quebradas e retiraram fios de um ventilador que estavam dando choque. Mais do que isso: a secretária de Educação da cidade, marcou reunião com as diretoras de infraestrutura, ensino fundamental e geral para falar sobre as postagens e a situação da escola.
Segundo Isadora, Diário de Classe, a verdade… não é contra a escola em que estuda, apenas procura mostrar a realidade das escolas públicas. Sua inspiração foi o blog de uma menina inglesa que tirava fotos da merenda de sua escola e criticava a qualidade da comida.
As duas mostram, primeiro, que ir atrás de resolver seus problemas – e não esperar que o governo ou autoridades superiores o façam – pode trazer melhorias. Em segundo lugar, como a internet pode dar mais visibilidade para problemas locais e ajudar a resolvê-los. Você usa as redes sociais como forma de denúncia?
.