Os prejuízos na capital mineira chegam a 15 milhões diários devido à
diminuição do fluxo de ônibus que consequentemente diminui o fluxo
de pessoas dispostas a sair de casa. Fica muito complicado sair nesse
caos. As organizações do comercio afirmam que o movimento caiu algo em
torno de 50%. Esse percentual é representativo para qualquer comercio.
Algo interessante que devemos observar é que esses números são apenas
referentes a capital mineira. Ao todo são dez cidades da região
metropolitana que aderiram a greve.E nessas cidades assim como em Belo
horizonte temos diversos outros setores, como por exemplo o industrial.
Por isso o prejuízo é muito maior que isso. Contagem que tem um número
de empresas grande, sendo opção de muitas empresas de produção também
apresentou números ruins que não foram divulgados. Muitas empresas
tiveram problemas com o não comparecimento de colaboradores e tiveram
redução em sua produtividade. As empresas tem sim direito de cobrar dos
colaboradores a hora de trabalho depois, mas aí o prejuizo volta para o
lado do colaborador que já sofre com as incontaveis horas no trânsito.
Nesses períodos o dia é marcado pelas faltas e atrasos. As empresas
acabam ficando mancas pelos buracos dos colaboradores que não conseguem
chegar ao trabalho. A comunicação fica travada entre as empresas e muita
coisa fica parada devido ao numero de faltas. Diante dessa situação
muitas empresas adotaram a locação de vans para buscar seus
colaboradores em pontos estratégicos para garantir o funcionamento
normal de suas operações. Uma das coisas que chamaram atenção nessa
manifestação foi os números de atendimento mínimo das linhas de
transporte coletivo. Em muitos casos eles usaram de possíveis brechas na
lei para causar caos em determinadas regiões colocando em algumas
linhas 2% do funcionamento total e em outras 89%. Assim alguns pontos
foram totalmente massacrados, piorando ainda mais a situação dos
usuários do transporte coletivo que já seria precário com os 30% de
atendimento assegurado por lei.
A verdade é que a situação fica precária para todo mundo e o transito
fica congestionado. É complicada essa situação. Ao menos os postos de
combustíveis devem estar faturando um pouco com o aumento do fluxo de
veículos pessoais nas ruas. As empresas em geral, que precisam dos seus
colaboradores e todos nos cidadãos acabamos ficando prejudicados e um
pouco mais estressados, já que aqueles que saem de casa para trabalhar
ou para qualquer outra atividade já saem de casa sabendo que ira
encontrar muitas dificuldades para chegar aos seus destinos. O resultado
de toda greve que afetam os setores essenciais para a população é a
geração de transtorno e prejuizos. Se as partes, grevistas e
empregadores, sairão satisfeitas com o acordo no fim da greve é outro
assunto.
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